terça-feira, 13 de março de 2012

Semana da Leitura - O Burro Eleutério

Ao longo da Semana da Leitura, os alunos da EB1 de Águas Belas leram o livro O Burro Eleutério e o Lobo Selvagem de Pedro Bessa.  Este livro foi oferecido a todos os alunos da escola de Águas Belas pela Junta de Freguesia e a Associação de Pais.
Além de ler a história, os alunos recontaram-na aos meninos do Jardim de Infância, construiram uma banda desenhada e inventaram uma sopa de letras!
Ilustração de Fábio Rosa

Era uma vez um burro chamado Eleutério. O burro Eleutério era jovem e forte e resistia aos trabalhos forçados que o dono lhe infligia. Depois começou a ficar velhote e cansado.

Certo dia, o dono de Eleutério apanhou um lobo selvagem e levou-o para a quinta. Mais tarde, o dono juntou o burro e o lobo na mesma jaula, para que o lobo se alimentasse do burro. Mas, surpreendentemente, os dois ficaram muito amigos.
Eleutério ficou a conhecer a floresta através dos relatos do lobo e o lobo aprendeu o que se fazia na quinta.

Os dois acabaram por virar notícia de jornal em todo o mundo, devido à amizade deles.

Ao fim de algum tempo, o lobo e o burro foram libertados a que os deixou cheios de felicidade. O lobo regressou às montanhas e Eleutério para junto dos seus amigos, na quinta. 
Resumo realizado pela turma AB2

Sopa de letras

Trabalho realizado pelas turmas dos 3.º e 4.º anos


Todos adoraram a história! Ficam aqui algumas opiniões.

Eu gostei muito quando o burro e o lobo ficaram amigos.
E também gostei da personagem da vaca Flávia porque era engraçada.( Marta)

Eu achei a história do burro Eleutério e do lobo selvagem muito gira. O mais engraçado é que a história é baseada numa história verdadeira. Mas eu achava que não era possível um burro ser amigo de um lobo, mas afinal é possível!   (João Pedro)

Eu achei que a história foi engraçada e os animais eram tão bonitos. Eu gostava de conhecer esta autora como a do livro do Rafa  girafa. Adorei esta história. (Diogo)

Eu adorei a história do burro Eleutério. Foi fantástica! (Liliana)        
     
  
Eu achei engraçado, no final, os dois ficarem amigos. Afinal um é predador e outro a preza!
O mais provável era o lobo comer o burro! (Rodrigo)

Eu gostei muito da parte em que a galinha Efigénia ralhava com o burro Eleutério. Porque a galinha Efigénia dizia coisas engraçadas. (Liliana Alves)
 
Eu adorei a personagem da galinha Laurinda. (Marisa)

Sem comentários:

Enviar um comentário